Antes de falar sobre qualquer assunto que envolvam as palavras "Relações Públicas" é preciso explicar o que é isso.
A ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) define da seguinte maneira:
"Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de
pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"
Traduzindo: o RP é o profissional responsável pela comunicação da empresa, interna e externa, e pela imagem dela perante seu público. Para saber o que o público acha ou espera da empresa ele pode usar diversas ferramentas para se comunicar e os blogs são uma delas.
São os chamados "blogs corporativos" que servem para encurtar a distância hierárquica entre funcionários e presidente, divulgar novidades e promoções para os clientes e também para dar uma "cara" para a empresa em relação ao mercado.
Por meio do blog os clientes podem ter um contato menos informal com a empresa e deixar comentários e sugestões sobre diversos assuntos, além de se sentirem mais íntimos da empresa, eles também deixam pistas importantes sobre seus gostos e opiniões.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário