Antes de falar sobre qualquer assunto que envolvam as palavras "Relações Públicas" é preciso explicar o que é isso.
A ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) define da seguinte maneira:
"Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de
pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"
Traduzindo: o RP é o profissional responsável pela comunicação da empresa, interna e externa, e pela imagem dela perante seu público. Para saber o que o público acha ou espera da empresa ele pode usar diversas ferramentas para se comunicar e os blogs são uma delas.
São os chamados "blogs corporativos" que servem para encurtar a distância hierárquica entre funcionários e presidente, divulgar novidades e promoções para os clientes e também para dar uma "cara" para a empresa em relação ao mercado.
Por meio do blog os clientes podem ter um contato menos informal com a empresa e deixar comentários e sugestões sobre diversos assuntos, além de se sentirem mais íntimos da empresa, eles também deixam pistas importantes sobre seus gostos e opiniões.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
segunda-feira, 12 de maio de 2008
...WEB JORNALISMO...
Jornalismo do Futuro...
As primeiras versões eletrônicas dos principais jornais nacionais começaram a aparecer na Web em 1995.
Naquela época, os sites eram bastante simples em termos de design e exploravam muito pouco os recursos de hipertexto, interatividade e multimídia, limitando-se basicamente a transpor o conteúdo da edição impressa para a versão eletrônica.
De lá para cá, muitos investimentos foram feitos na Internet brasileira por empresas da área de jornalismo preocupadas em aprender como operar corretamente na mídia digital. Os jornais e revistas nacionais na Web multiplicaram-se rapidamente e aos poucos foram incorporando as principais tendências e inovações do setor de editoração online.
Hoje, as publicações brasileiras na Internet já chegam a mais de 500 e embora um número cada vez maior de jornais e revistas do mercado editoral brasileiro esteja entrando na rede, este crescimento se deve, em boa parte, à iniciativa de publishers independentes que investem em projetos exclusivos para a mídia online.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
...Ninguém merece!!!...
Putz eu tava que era só emoção esperando o feriadinho chegar.
Já tinha feito planos pra sair todas as noites (toma essa solteiriceee) e o que acontece?
Frio...Chuva...Chuva...mais chuva...até CICLONE teve!
No sábado quando o tempo melhorou não pensei duas vezes...me toquei pra festinha com bebida liberada...já imaginam o estrago né
Whiski + Ceva = Ressaca
E pra fechar com chave de ouro... Vitória do Inter (eca) de 8 x 1 em cima do juventude...
Poooota que pariu!!!!!
Mas tudo bem, tudo bem outro findi se aproxima!
Assinar:
Postagens (Atom)